terça-feira, 16 de março de 2010

Como se organiza o corpo humano


O nosso organismo e formado por sistema.Esses sistemas funcionam de forma integrada,ele começa do átomo,molécula,organela,célula,tecido,órgão,sistema e organismo

As células têm organização





Desenho de uma célula
Orgânulos:
1 Nucléolo Armazena carga genética
2 Núcleo celular Cromossomos do DNA
3 Ribossomos Faz a síntese de Proteínas
5 Ergastoplasma ou Retículo endoplasmático rugoso (RER) Transporte de proteínas ( há ribossomos grudados nele )
6 Complexo de Golgi armazena e libera as proteínas
8 Retículo Endoplasmático Liso Transporte de proteínas
9 Mitocôndrias Respiração
10 Vacúolo Existem em celula animal,porém são muito maiores na celula vegetal,serve como reserva energética
11 Citoplasma

As células se dividem em tecidos são 4 tecidos:

O tecido epitelial, por não apresentar vasos sangüíneos, recebe nutrientes por difusão a partir de vasos sangüíneos encontrados no tecido conjuntivo subjacente (ex.: derme).


O tecido muscular é de origem mesodérmica, sendo caracterizado pela propriedade de contração e distensão de suas células, o que determina a movimentação dos membros e das vísceras. Há basicamente três tipos de tecido muscular: liso, estriado esquelético e estriado cardíaco.


O tecido nervoso possui origem ectodérmica e constitui o sistema nervoso central, responsável pela coordenação das funções dos diversos órgãos.


Tecido conjuntivo e colagenozo,forma de elastico

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Europa medieval se transforma - grupo 1 - Marcela e Alice
Era dividido em estamentos;
Havia pouca mobilidade;
Na sociedade moderna foi onde houve maior mobilidade, desenvolvimento técnico, científico, universalidade, produção em larga escala e opnião pública.
Mais em macelaparussulo.blogspot.com

isadora-grupo2
A Europa sofreu várias transformações, e estas transformações ajudaram a criar novas condições de formação social, política e econômica. Com isso os reis foram se espandindo, e seus podes também.
Os reis eram naquela época a maior e mais respeitosa imagem política do país, pois eram eles quem decidiam e determinavam o inicio ou o término de uma guerra, criavam impostos e também elaboravam leis.
Eles eram conhecidos como "absolutos", pois tinham um poder único de mandar em tudo e todos.
- Os reis controlam a economia -grupo 3 - Paulo Guilherme e Luiz Otavio
Muitos reis europeus se sentiam obrigados a controlar o dinheiro, a partir do século XVI (tinham que fiscalizar as finanças, regular o fluxo de entrada e saída de mercadorias e de moedas, aumentar as reservas de ouro e prata, controlar totalmente o que desse dinheiro, e estimular o desenvolvimento de manufaturas). Os reis procuravam garantir os recursos necessários á manutenção da maquina administrativa e acumular riquezas em seu país. Para tanto, começaram a intervir a economia, baseando-se em princípios desenvolvidos por economistas da época. A essa pratica intervencionistas, ou política econômica dos reis europeus, damos o nome de mercantilismo. Mais em uizotavioaf.blogspot.com/

Os pesquisadores iluminismo-grupo 5-Bruno
O ilusionismo.
Após a revolução Puritana e Gloriosa, a Inglaterra abandonou o regime absolutista e institui uma monarquia constitucional, legitimando o poder do parlamento. Mais em brunoviniciuspserafim.blogspot.com/

www.godfilmes.com