segunda-feira, 1 de março de 2010

A Europa medieval se transforma - grupo 1 - Marcela e Alice
Era dividido em estamentos;
Havia pouca mobilidade;
Na sociedade moderna foi onde houve maior mobilidade, desenvolvimento técnico, científico, universalidade, produção em larga escala e opnião pública.
Mais em macelaparussulo.blogspot.com

isadora-grupo2
A Europa sofreu várias transformações, e estas transformações ajudaram a criar novas condições de formação social, política e econômica. Com isso os reis foram se espandindo, e seus podes também.
Os reis eram naquela época a maior e mais respeitosa imagem política do país, pois eram eles quem decidiam e determinavam o inicio ou o término de uma guerra, criavam impostos e também elaboravam leis.
Eles eram conhecidos como "absolutos", pois tinham um poder único de mandar em tudo e todos.
- Os reis controlam a economia -grupo 3 - Paulo Guilherme e Luiz Otavio
Muitos reis europeus se sentiam obrigados a controlar o dinheiro, a partir do século XVI (tinham que fiscalizar as finanças, regular o fluxo de entrada e saída de mercadorias e de moedas, aumentar as reservas de ouro e prata, controlar totalmente o que desse dinheiro, e estimular o desenvolvimento de manufaturas). Os reis procuravam garantir os recursos necessários á manutenção da maquina administrativa e acumular riquezas em seu país. Para tanto, começaram a intervir a economia, baseando-se em princípios desenvolvidos por economistas da época. A essa pratica intervencionistas, ou política econômica dos reis europeus, damos o nome de mercantilismo. Mais em uizotavioaf.blogspot.com/

Os pesquisadores iluminismo-grupo 5-Bruno
O ilusionismo.
Após a revolução Puritana e Gloriosa, a Inglaterra abandonou o regime absolutista e institui uma monarquia constitucional, legitimando o poder do parlamento. Mais em brunoviniciuspserafim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.godfilmes.com